Pages

Subscribe:

Quem sou eu

terça-feira, 22 de abril de 2014

Boa noite para as futuras mamães e os bebês. Semana passada esteve aqui uma das nossas gestantes com a bebê de 2 meses, a coisa maia linda! Eu quero fazer um álbum de fotos dos bebês e estou pedindo a elas e também lembrando que depois do parto tragam uma foto identificada com o nome da mãe e do bebê para nós guardarmos. Tem uma gestante que inaugurou esta idéia, pois em um dos ultrassons nós percebemos que o bebê estava muito cabeludo e ela riu achando graça, mas depois que nasceu e ela viu que era muito cabeludo mesmo,ela fez questão de trazer uma foto pra gente guardar de recordação.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Cada gestação é diferente da outra!!! Sendo assim nunca compare a sua gravidez com a de outras gestantes, ou com gestações anteriores, pois cada gestação é única e só existe aquela vez. Cada gestação é fruto daquele óvulo e espermatozóide e portanto é única. Lembre-se sempre que cada bebê se desenvolve de uma maneira única e, que seu corpo reage de uma forma particular a cada gestação. Claro que muitas vezes questionamos amigas ou casais conhecidos, familiares próximos, a procura de informações, e esta busca de informações faz parte de nosso cotidiano, porém há que se ressaltar que a adequada avaliação de cada informação e seu valor dentro do contexto da gestação só poderá ser feita pelo profissional capacitado , e que esteja envolvido no seu pré-natal. Seja bem vinda ao mundo dos bebês!!!
Acesse também o site www.medicinaeimagem.com.br e entre na aba canal da gestante onde temos vários textos interessantes e a calculadora do tamanho do bebê.
Até mais!
Você sabia?
O morfológico fetal de primeiro trimestre é realizado entre 11 e 13 semanas + 6 dias e auxilia no cálculo de risco para síndrome de Down.
O morfológico fetal de segundo trimestre rastreia boa parte das alterações /doenças fetais e pode ser feito entre 18 e 24 semanas.