Pages

Subscribe:

Quem sou eu

segunda-feira, 15 de abril de 2013

MITOS DA GRAVIDEZ - SAIBA MAIS - ACESSE: www.ultrassomosasco.com.br

Ultrassom em Osasco? Acesse: www.ultrassomosasco.com.br



 MITOS DA GRAVIDEZ...



Foto: Não tem sensação melhor que gerar uma vida. Amo ser mãe porque ______________________.


1. Grávidas sentem mais calor

VERDADE - Em geral, a gestante tem menos tolerância ao calor porque os hormônios fazem com que haja um aumento da reserva de gordura no corpo, o que contribui para essa sensação térmica. Com a chegada dos dias quentes de verão, a grávida também transpira mais, o que facilita a perda de líquidos e sais minerais. 



2. Comer chocolate durante a gestação provoca cólicas no feto
MITO - O consumo de grandes quantidades de chocolate provoca cólicas em recém-nascidos e não no feto, segundo alguns pediatras, mas essa opinião não é unânime. Portanto, as mulheres grávidas podem comer chocolate, desde que com moderação, devido ao grande valor calórico do alimento. A ingestão em excesso de doces em geral aumenta o peso e, conseqüentemente, o risco de desenvolver doenças como diabetes da gravidez e pré-eclampsia (pressão alta, edema e liberação de proteína na urina). 

3. As grávidas precisam comer por dois
MITO - A grávida deve ganhar de 8 a 12 kg. A alimentação nessa fase tem inúmeras finalidades, entre elas manter a gestante saudável, contribuir para a formação adequada do feto e armazenar nutrientes para a fase da amamentação. Focada mais na qualidade do que na quantidade, a dieta deve ter um pequeno aumento calórico e variação de nutrientes. É bom lembrar que se deve evitar o excesso de carboidratos, dando mais prioridade a proteínas, frutas, verduras e cereais. 

4. Ficar sem comer aumenta o enjôo
VERDADE - As gestantes não devem ficar longos períodos sem comer, pois a liberação de ácidos no estômago vazio provoca o aumento dos enjôos. Além disso, o jejum aumenta os riscos de hipoglicemia (baixo nível de glicose no sangue), que, além dos enjôos, pode acarretar tonturas. A solução é a dieta fracionada: comer porções de seis a sete vezes por dia. 

5. A prática sexual pode prejudicar o bebê
MITO - Após as primeiras consultas, o obstetra terá condições de liberar, ou não, a gestante para a prática de relações sexuais. De acordo com estudos, durante o ato sexual ocorre o aumento do fluxo sanguíneo na região da bacia e isso aumenta a oxigenação fetal. A prática sexual não é recomendada em casos de anormalidades, como dilatação do colo do útero (que geralmente ocorre no último mês da gestação), sangramentos vaginais e trabalho de parto prematuro. 

6. A gestante não deve praticar exercícios físicos no primeiro trimestre
MITO - Como o primeiro trimestre é período de maior chance de abortamento (de 10% a 15% dos abortos espontâneos acontecem nessa fase), criou-se o mito. Mas a atividade física pode ser indicada no começo da gravidez, desde que a mulher passe por uma avaliação médica completa e esteja livre de fatores de risco. É claro que se for sedentária, deve ir com mais calma. Os exercícios mais indicados são os de baixo impacto como caminhadas, ioga, natação e hidroginástica.



Fonte: Facebook mulheres grávidas


Atenção grávidas de Osasco, vocês moram em Osasco e região eu super recomendo que façam seu ultrassom na clinica Medicina e Imagem , o site deles é www.medicinaeimagem.com.br lá o atendimento é excelente, preço acessivel e super profissionais... Acessem o site deles e saiba mais"


Agende seu ultrassom morfologico em Osasco 

                   telefone (11) 3683-6623
===========================================

Visite os sites de nossa clínica : 
www.ultrassomosasco.com.br 
ou 
www.medicinaeimagem.com.br
Agende seu ultrassom em Osasco pelos telefones:
 (11) 3683 6623  
 (11) 3685-1147 
Endereço: Rua Pedro Fioretti, 156 – Cj. 113 – Centro

Osasco (SP) – Cep 06013-070


Ao lado do Hospital Municipal Antonio Giglio


0 comentários:

Postar um comentário